O que fazer no Centro Histórico de São Paulo?
top of page
Buscar
  • Salve Jorge - EACM360

O que fazer no Centro Histórico de São Paulo?

O Centro Histórico de São Paulo, também conhecido como "Centro'', corresponde à região exata de onde a cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554 pelos padres jesuítas: Manoel da Nóbrega, José Anchieta e Antônio de Vieira.


Formado pelos distritos da República e Sé, nesse bairro é comum encontrar edifícios e características estéticas, as quais retratam parte de sua história. O centro é bastante conhecido por sua variedade de comércios e ambientes de importância governamental e estadual.


Destinos a serem visitados no Centro de São Paulo


No Centro Histórico de São Paulo, existem diversos lugares que podem ser visitados durante um passeio, como:


• Estação e Parque da Luz

Sendo conhecida como uma das estações mais movimentadas da cidade, a Estação da Luz é também um dos pontos turísticos da cidade, contendo mais de 100 anos de história. Logo em frente à estação, encontra-se o Parque da Luz, um dos parques mais antigos de São Paulo, o qual contém subterrâneo, playground, espaço para descanso e musculação.


• Museu da Língua Portuguesa

Também localizado na Luz, esse museu interativo, que conta a história e evolução do idioma português, foi fundado em 2006. Após ser assolado por um incêndio de grandes proporções em 2015, a reabertura do local aconteceu em julho deste ano. O museu conta com um inovador e virtual acervo de fotos, sons, vídeos e projeções, o qual une interatividade, arte e tecnologia. No primeiro andar, ficam localizados o Espaço Paulo Freire, espaço de administração e as exposições temporárias. No segundo, encontram-se várias exposições, sendo uma delas a: “Línguas do Mundo”, onde, destacando pelo menos 23 línguas, pode-se ouvir os idiomas falados. Já no terceiro andar, também conhecido como “Língua Viva”, é possível encontrar a exibição “Falares”, que representa a diversidade da língua portuguesa.


• Centro Cultural Banco do Brasil

Inaugurado em 2001 e próximo à estação São Bento, a sede do CCBB contém um, um auditório, um cinema e um teatro. Sua presença e estrutura também falam muito sobre a história do local, já que o CCBB foi o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil em São Paulo.


• Theatro Municipal de São Paulo Inspirado na Ópera de Paris, o Theatro é um dos cartões postais da cidade, inaugurado em 1911. Sendo considerado um dos patrimônios históricos do estado de São Paulo, o local foi construído para agradar a elite paulista.



Entretanto, em 1922, foi palco de um grande movimento histórico, conhecido como “Semana da Arte Moderna”, a qual deu início ao modernismo no Brasil. O Theatro Municipal contém “A Praça das Artes”, um anexo construído em uma das reformas que abriga os corpos artísticos e trabalha como uma extensão das atividades do teatro.


E, o melhor todos esses destinos ficam próximos ao Salve Jorge na Praça Antônio Prado.





Bar Salve Jorge Centro e sua localização acessível


O Centro Histórico de São Paulo contém não somente os pontos turísticos já apresentados, mas também muitos outros, os quais estão presentes em seu bairro ou até mesmo próximo a ele, como o bairro da Liberdade. Por ser um ambiente histórico e abrigar variados lugares, o centro costuma ser muito frequentado, tanto pelos próprios cidadãos de São Paulo quanto por visitantes de diferentes cidades, estados e países.


Se o seu objetivo é realizar um passeio diverso pela cidade, com certeza o centro de São Paulo deve ser um dos seus destinos! Se bater a fome, o bar e restaurante Salve Jorge está localizado na Praça Antônio Prado, 33, a 2 minutos de caminhada da Estação São Bento do metrô.


O Bar Salve Jorge, por estar localizado super bem localizadoo, possui grandes atrações a menos de 40 passos, e sim, estamos falando do Empire State paulista, o Farol Santander. Considerado como o cartão postal da cidade e localizado próximo ao Bar Salve Jorge no Centro Histórico de São Paulo, o Farol é um dos prédios mais altos do Brasil, sendo, em resumo, um centro de cultura, lazer e empreendedorismo, além de conter em seu topo um mirante.


Ainda no Centro Histórico de São Paulo e próximo ao Bar Salve Jorge, o Sampa Sky também pode ser um atração para os amantes da cidade e de experiências nas alturas, sendo ele um deque de observação com paredes, teto e chão de vidro no 42° andar de um incrível arranha-céu.


Portanto, já sabe, se você busca uma experiência completa em São Paulo, venha para o seu bar e restaurante no Centro, de tudo!


173 visualizações0 comentário
bottom of page